top of page


Do sofrimento emocional nas relações amorosas.
Relacionamentos amorosos são complexos. Viver uma relação amorosa pode ser como andar numa montanha russa. Por que as relações afetivas geram dor e sofrimento? Quando estamos numa relação com alguém, estamos conversando, inconscientemente, dentro de nós, com nossa autoimagem, com nossos modelos de relacionamento afetivo e com nossa necessidade de sermos amados. Puxa, quanta coisa está nos acontecendo simultaneamente!

Luciana Netto
2 min de leitura


Tratamento psicológico para ansiedade.
Se você sofre por excesso de ansiedade, lembre-se: Você não está sozinho! Vivemos tempos ansiosos e de constante aceleração, mas, atenção! A ansiedade pode ser um sinal importante de necessidade de cuidado. Sintomas como aperto no peito, sensação de sufocamento, taquicardia, sudorese precisam ser transformados em afetos e ideias coerentes com o que você está vivendo agora. É importante buscar apoio psicológico.

Luciana Netto
2 min de leitura


Quando procurar ajuda psicológica?
Não devemos adiar muito o cuidado em saúde mental. Quanto antes se busca ajuda, maiores são as chances do paciente restabelecer algo importante relacionado ao seu bem estar físico, mental e emocional. E mais, buscando ajuda psicológica aos primeiros sinais de sofrimento, tem-se mais chances de retomar o fluxo da vida, superando os momentos de crise para transformá-los em amadurecimento pessoal.

Luciana Netto
1 min de leitura
bottom of page
